Relatos sobre os processos de seleção e utilização do livro didático de inglês na rede estadual de ensino de Goiás: um estudo de caso com quatro professoras
Resumo
O objetivo desse estudo é apontar critérios de seleção e avaliação do livro didático de inglês na rede estadual de ensino de Goiás, considerando as sugestões apresentadas pelo Programa Nacional do Livro Didático (PNLD/2011) e a posterior utilização do LD adotado. A pesquisa segue os parâmetros da abordagem qualitativa e é um estudo de caso, foi realizada durante o ano letivo de 2011, em Anápolis. Os dados foram coletados através de questionário, entrevista, gravação das aulas em áudio e notas de campo. A fundamentação teórica aborda o ensino de inglês na escola pública (COX; ASSIS-PETERSON, 2008; PAIVA, 2003), características do LD (ALMEIDA FILHO; CONSOLO, 1990; RAMOS, 2009), características do livro de inglês relação LD e prática docente (PEREIRA, 2007; SILVA, 1996) critérios de seleção e avaliação do LD de inglês e a execução do PNLD/2011 – Língua Estrangeira Moderna. Os resultados evidenciam que os LDs foram selecionados tendo por base os critérios sugeridos pelo Guia Nacional do Livro Didático (BRASIL, 2010) ou por outros critérios. Quanto à utilização podemos observar que o LD contribui para o processo ensino - aprendizagem de língua inglesa, apesar de apresentar características negativas.
Como Citar
Costa, B. (1). Relatos sobre os processos de seleção e utilização do livro didático de inglês na rede estadual de ensino de Goiás: um estudo de caso com quatro professoras. Via Litterae (ISSN 2176-6800): Revista De Linguística E Teoria Literária, 5(1), 5-25. Recuperado de https://www.revista.ueg.br/index.php/vialitterae/article/view/2590
Edição
Seção
Linguística
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