Jogos teatrais como uma proposta de produção simplificada no ensino de inglês para crianças: uma perspectiva textual

Resumo

Este artigo objetivou investigar a prática de jogos teatrais em sala de aula de língua inglesa para crianças por intermédio do dispositivo sequência didática (DOLZ; NOVERRAZ; SCHNEUWLY, 2004), como organizador do ensino a partir do gênero textual história infantil (TONELLI, 2005). As atividades sugeridas tiveram por objetivo compor as produções simplificadas que devem ocorrer entre os módulos, de modo a auxiliar a aprendizagem da língua por meio do gênero textual pelos alunos.

Biografia do Autor

Felipe Valentim Pereira, Universidade Estadual de Londrina (UEL)

Graduando em Letras Inglês, Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Lattes iD:  http://lattes.cnpq.br/9156611765046380

Orcid iD: https://orcid.org/0000-0001-8726-9704

E-mail: felipevalentimp@gmail.com

Juliana Reichert Assunção Tonelli, Universidade Estadual de Londrina (UEL)

Doutora em Estudos da Linguagem pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Professora Adjunta na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Docente efetiva do Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem (PPGEL-UEL) (http://www.uel.br/pos/ppgel/) e do Mestrado Profissional de Línguas Estrangeiras Modernas (http://www.uel.br/pos/meplem/).

Lattes iD: http://lattes.cnpq.br/0567446304006032

Orcid iD:  https://orcid.org/0000-0001-5102-5847

E-mail: jtonelli@uel.br

 

Publicado
2020-12-31
Como Citar
Pereira, F., & Tonelli, J. (2020). Jogos teatrais como uma proposta de produção simplificada no ensino de inglês para crianças: uma perspectiva textual. Via Litterae (ISSN 2176-6800): Revista De Linguística E Teoria Literária, 12(2), 233-249. https://doi.org/10.5281/zenodo.4630942
Seção
Dossiê

##plugins.generic.recommendByAuthor.heading##