A EXCLUSÃO DIGITAL COMO FORMA DE VIOLAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS
DOI:
https://doi.org/10.31668/revsap.v12i4.14682Resumo
O presente artigo aborda a sensível questão da exclusão digital e dos impactos por ela causados no exercício da cidadania. Em uma sociedade cada vez mais digital, pessoas sem acesso à internet encontram dificuldades para concretização de direitos fundamentais como o acesso à informação e a possibilidade de participação política. Assim, impõe-se a criação de políticas públicas para evitar a ampliação da já imensa massa de excluídos sociais que vivem no país. A método de pesquisa adotado foi o dedutivo com análise doutrinária e documental.
Downloads
Publicado
2023-11-21
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).