SUA ALMA, SUA PALMA
Resumo
O trabalho artístico de Helena Vasconcelos intitulado Sua alma, sua palma, em óleo sobre tela, com dimensões 0,50x0,60, destaca a narrativa homônima de Bernardo Élis, enfeixada na coletânea Alma de Goiás, publicada em 1987 pela Livraria José Olympio, num projeto do Governo de Goiás e no título de Contos esparsos. Tanto a narrativa quanto a tela evidenciam a existência de personagens como Major Erculino, O Paratudo, o você (numa polifonia com o leitor), bem como a saga do picuá, o furto das pedras e o saquinho, como emblemática história de interior, marcada por narrativas sinistras, lendas de enriquecimento, lugares ermos, objetos encantados, tudo na ótica da maldade humana também. Na arte de Helena Vasconcelos é perceptível a diversidade de técnicas inerentes ao estilo Naif, com ampla variedade de cores e tem a nítida noção de profundidade, perspectiva com perfeição.
Professor Dr. Bento Alves Araújo Jayme Fleury Curado
ESPECIFICAÇÃO DOS DADOS TÉCNICOS
Sua alma, sua palma
TEC AST
Dimensão 0,50x0,60
Ano: 2021

Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).