ANÁLISE BIBLIOMÉTRICA SOBRE O ENCARCERAMENTO DA MULHER NEGRA NO BRASIL E SUAS INTERFACES COM O FEMINISMO
DOI:
https://doi.org/10.31668/revsap.v12i4.14690Resumo
A presente investigação analisa os caminhos das pesquisas realizadas no Brasil indexadas no “Portal de Periódicos da CAPES”, com argumentos de pesquisa relacionados ao feminismo negro e encarceramento da mulher. O objetivo da análise é verificar se houve diálogo entre os temas por meio da feitura gráficos gerados por programa de informática, o qual analisou as palavras-chaves atreladas aos trabalhos científicos selecionados. As evidências encontradas sugerem que, embora o encarceramento da mulher negra tenha intimidade com as propostas teóricas do feminismo negro e interseccionalidade, as pesquisas científicas produzidas não conectam os assuntos com tanta frequência. Demonstra-se, com isso, um ótimo campo a ser explorado pela comunidade acadêmica.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).