“ACERTE PRIMEIRO, ACERTE COM FORÇA, SEM COMPAIXÃO”
UMA ANÁLISE INTERPRETATIVA DA (RE)CONSTRUÇÃO DE PARADIGMAS EM COBRA KAI
DOI:
https://doi.org/10.31668/revsap.v12i3.14513Resumo
Este artigo busca refletir sobre novas formas de ver e agir no mundo, mesmo quando nossas experiências estão tão relacionadas a práticas e discursos com os quais queremos romper. Considerando as concepções de Paulo Freire (2021, 2018, 1993) e bell hooks (2013) sobre a educação autêntica e libertadora, proponho problematizar as práticas de Johnny Lawrence, enquanto sensei, na série Cobra Kai, a fim de compreender como a reflexão sobre suas experiências anteriores – como aluno – e as novas demandas de seus alunos impactam em uma nova forma de ensinar/aprender e de repensar paradigmas. Pretendo com isto, propiciar reflexões para uma formação docente crítica e atenta às demandas da sociedade contemporânea.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).