OS FIOS EPISTEMOLÓGICOS INTERSECCIONAIS DO GRUPO DE ESTUDOS MULTIVISAT (GE MULTIVISAT)
DOI:
https://doi.org/10.31668/revsap.v13i1.14414Resumo
O Grupo de Estudos Multivisat (GE MultiVisat) foi criado em 2020, na modalidade remota, pela plataforma Google Meet, no período da pandemia de Covid-19. Tem como objetivo debater temas relacionados à saúde, ao trabalho, ao ambiente, aos movimentos sociais e sindical, todos com especial ênfase no tema transversal e interseccional dos direitos humanos. Neste artigo apresenta-se os inúmeros temas debatidos desde seu início até setembro de 2023, mês em que esse espaço comemora três anos de existência desde a sua criação. A proposta do GE MultiVisat é estabelecer relações dos temas supracitados buscando um caminho confluente de (in)formação que aproxime diversas faces do conhecimento em defesa dos Direitos Humanos. Sua ferramenta de apoio operacional e repositório dos temas debatidos é o Blog Multiplicadores de Visat (www.multiplicadoresdevisat.com) de acesso irrestritamente livre. Foram realizados 141 encontros, com média de 25 participantes em cada, com diversidade relevante de temas e participação de debatedores de múltiplos campos do conhecimento, formações acadêmicas e regiões geográficas. Esse espaço inspirador propõe atualmente a realização de Ciclos de Estudos Continuados com o intuito de engajar mais participantes e reflexões nos seus fios epistemológicos interseccionais.
Palavras-chave: Direitos Humanos. Saúde. Trabalho. Grupo de Estudos. Multiplicadores de Visat.
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).