Avaliação do Ensino Remoto em Cursos de Pós-Graduação em Saúde: Revisão Sistemática
DOI:
https://doi.org/10.31668/revsap.v12i1.14162Resumo
Objetivo: Analisar e identificar na literatura científica a utilização do ensino remoto e sua avaliação em cursos de pós-graduação em saúde. Métodos: Revisão sistemática nas bases de dados Medline, Lilacs, BDEnf, IBECS, BBO e BDENF com os descritores educação a distância, ensino remoto, residência, pós-graduação e saúde entre 2017 a 2021, nos idiomas português, inglês e espanhol. Resultados: A busca inicial identificou 750 resultados. Na fase de análise dos títulos e resumos sobraram 66 estudos. Por fim foram incluídos 19 artigos. Os Estados Unidos lideram com o maior número de publicações acerca do tema. A avaliação dos discentes que estudaram através do ensino remoto é positiva. Conclusão: O ensino remoto foi colocado de forma muito rápida para uma grande quantidade de especialidades no mundo, com isso, mesmo evidenciando-se aspectos positivos nesse tipo de ensino, ficou evidente alguns pontos negativos e que se deve fazer melhorias futuras
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