MÚSICA, MATEMÁTICA E MOVIMENTO: UMA FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Palavras-chave:
Formação de professores. Interdisciplinaridade. EducaçãoResumo
Nos últimos tempos temos visto a busca por experiências formativas que relacionem diferentes áreas. Identificamos que alguns estudos veem percebendo que praticas interdisciplinares são promissoras ao desenvolvimento do conhecimento e, portanto desenvolver práticas nessa perspectiva pode ser benéfica. Nosso objetivo nesse artigo é apresentar uma experiência formativa bem sucedida que promoveu a articulação com a Música, a Matemática e o Movimento. Esta foi realizada no centro de educação infantil em uma cidade do interior do Mato Grosso do Sul, estando inserida no projeto de extensão “Música na infância: cantar e contar em Matemática” da Universidade Federal da Grande Dourados. Entre as várias práticas formativas desenvolvidas apresentamos uma das atividades, intitulada “Minha jangada vai sair para o mar”, que permite observarmos as três áreas atuando mutuamente. A formação teve como aporte teórico: Brito, Sardo e Matsuda e Percebemos que atividades formativas como a exemplificada nesse artigo pode promover momentos de reflexão para criação e percepção de ações pedagógicas que sejam interdisciplinares.
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