CINECLUBE E INCLUSÃO: RELATOS DE EDUCADORES DE CÁCERES - MT

Autores

  • Naine Terena de Jesus UNEMAT - MT
  • Maritza Maldonado Prof. Doutora da Universidade do Estado de Mato Grosso

Palavras-chave:

Inclusão. Escolas regulares. Outro. Professores.

Resumo

Este artigo apresenta relatos de professores da rede de ensino de Cáceres - MT acerca da presença de alunos com deficiências nas escolas regulares deste município. Os relatos fazem parte de um conjunto de falas realizadas durante os bate papos do Projeto “Cinema, Infâncias e Diferença: problematizando a educação, o cotidiano da escola e o currículo", realizado pelo Grupo de Pesquisa Ateliê de Imagem e Educação da Unemat/Cáceres. Neste artigo percorro um caminho que entrelaça as narrativas desses educadores com teorias e a Legislação pertinente a temática educação inclusiva, para que tenhamos um olhar aos sinais que os relatos nos apresentam sobre as práticas existentes na rede de ensino cacerense e suas fragilidades. 

Biografia do Autor

  • Naine Terena de Jesus, UNEMAT - MT
    Doutora em educação, pesquisadora pós-doutoral na Universidade do Estado de Mato Grosso - Unemat/MT, bolsista PNPD Capes, www.imagemeducacao.wordpress.com.
  • Maritza Maldonado, Prof. Doutora da Universidade do Estado de Mato Grosso
    Professora doutora do Programa de Pós-graduação da Universidade do Estado de Mato Grosso.

Downloads

Publicado

2018-05-21

Edição

Seção

Tema livre