AGENTES DA ABORDAGEM: PRIMEIROS, SEGUNDOS E TERCEIROS - FIRST, SECOND AND THIRD AGENTS OF THE APPROACH

Autores

  • Hélvio Frank de Oliveira Câmpus Inhumas - Universidade Estadual de Goiás
  • Liberato Silva dos Santos Câmpus Inhumas - Universidade Estadual de Goiás
  • Maria Eugência Sebba Ferreira Câmpus Inhumas - Universidade Estadual de Goiás

Palavras-chave:

Palavras-chave, Abordagem de primeiros. Abordagem de segundos. Abordagem de terceiros. Língua inglesa. - Key words, First approach. Second approach. Third approach. English language.

Resumo

Resumo: Este artigo visa, em linhas gerais, definir e discutir a função e a
força relativa que as abordagens de primeiros, segundos e terceiros exercem
no complexo processo de ensinar e aprender línguas. Para tanto, buscamos
esclarecer a confusão terminológica que frequentemente ocorre entre os
termos Abordagem e Método para posteriormente discorrer sobre os
aspectos supracitados.


Palavras-chave: Abordagem de primeiros. Abordagem de segundos.
Abordagem de terceiros. Língua inglesa.


Abstract: This article intends, in short, to define and discuss the function
and the relative power that first, second and third approaches have in the
complex process of teaching and learning languages. So, we tried to clarify
the terminological confusion that always happens between the terms
Approach and Method ; then we make considerations about these types
of approaches.


Key words: First approach. Second approach. Third approach. English
language.

Biografia do Autor

  • Hélvio Frank de Oliveira, Câmpus Inhumas - Universidade Estadual de Goiás
    Mestrando em Lingüística Aplicada pela UnB (2008). Professor de língua inglesa e estágio de língua inglesa da UEG-Itapuranga.
  • Liberato Silva dos Santos, Câmpus Inhumas - Universidade Estadual de Goiás
    Mestrando em Lingüística Aplicada pela UnB (2008), professor de língua inglesa do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás Campus Uruaçu.
  • Maria Eugência Sebba Ferreira, Câmpus Inhumas - Universidade Estadual de Goiás
    Mestranda em Lingüística Aplicada pela UnB (2009), professora e coordenadora do Centro de Línguas da UEG-Inhumas.

Downloads

Edição

Seção

Tema livre