MATERIAIS DIDÁTICOS DE LÍNGUAS SOB PERSPECTIVAS CRÍTICAS
UM MAPEAMENTO DE PESQUISAS STRICTO SENSU EM GOIÁS
DOI:
https://doi.org/10.51913/revelli.v15i0.14341Resumo
Esta pesquisa consiste em um levantamento de dados bibliográficos, por meio de palavras-tema, em bancos de dados da Biblioteca Digital de Dissertações e Teses (BDTD) de programas de pós-graduação de universidades públicas de Goiás, com foco na área de linguagens. O principal intuito deste estudo é investigar que praxiologias críticas com foco em materiais didáticos de línguas têm sido construídas por linguistas aplicados(as) em pesquisas desenvolvidas em programas de pós-graduação stricto sensu de universidades públicas de Goiás. De modo específico, este estudo almeja: a) mapear pesquisas em nível stricto sensu desenvolvidas em universidades públicas de Goiás com foco em material didático de línguas sob o viés das perspectivas críticas; b) analisar que temas sociais, tensões e desestabilizações são focalizadas nesses estudos. Com base em Siqueira (2010, 2012), Jordão (2016) e outros, foram analisados os seis trabalhos encontrados na busca, elucidando quais as problematizações estão sendo discutidas, e quais as lacunas presentes no cenário atual no que diz respeito a materiais didáticos de línguas.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com o intuito de manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. As opiniões emitidas pelos autores são de sua exclusiva responsabilidade.
Os autores que publicarem neste periódico devem transferir para a revista os copyrights e direitos de publicação do artigo publicado.
IMPORTANTE!
A revista adota licença CC BY 4.0 para divulgação de seus artigos.
Você está livre para:
Compartilhar - copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato
Adaptar - remixar, transformar e construir sobre o material para qualquer propósito, mesmo comercialmente.
Esta licença é aceitável para obras culturais gratuitas.
O licenciante não pode revogar essas liberdades desde que você siga os termos da licença.
Sob os seguintes termos:
- Atribuição - Você deve dar crédito apropriado, fornecer um link para a licença e indicar se as alterações foram feitas. Você pode fazê-lo de forma razoável, mas não de forma alguma que sugira que o licenciante o respalda ou o seu uso.
- Não há restrições adicionais - Você não pode aplicar termos legais ou medidas tecnológicas que restringem legalmente os outros de fazer qualquer coisa que a licença permita.
Avisos:
Você não precisa cumprir a licença de elementos do material no domínio público ou onde seu uso é permitido por uma exceção ou limitação aplicável.
Não são garantidas garantias. A licença pode não fornecer todas as permissões necessárias para o uso pretendido. Por exemplo, outros direitos como publicidade, privacidade ou direitos morais podem limitar a forma como você usa o material.