UM ESTUDO SOBRE PERCEPÇÕES DE PROFESSORES-EDUCADORES: A AUTONOMIA E A UTILIZAÇÃO DE NTDIC EM UM CONTEXTO MULTILÍNGUE DE NÃO IMERSÃO

Autores

  • Gabriela Bohlmann Duarte Universidade Federal de Pelotas (UFPel)
  • Luciani Salcedo de Oliveira Universidade Federal do Pampa (Unipampa)
  • Nádia Carolina Chrispim dos Santos
  • Wendy Fattah

DOI:

https://doi.org/10.51913/revelli.v13i0.12586

Resumo

Este artigo apresenta dados, coletados em 2018, referentes às percepções de professores educadores de língua inglesa, atuantes no ensino público superior, sobre a autonomia de seus alunos, os usos das tecnologias digitais em suas aulas e as possíveis vantagens desse uso tanto para o aprendizado de inglês, quanto para o desenvolvimento da autonomia. Embora o uso das tecnologias digitais  seja considerado importante para estimular a aprendizagem autônoma do inglês, a maioria dos discentes não é considerada autônoma. Há indícios de que a autonomia possa ser mais estimulada nas aulas, para que os alunos consigam aproveitá-la melhor para o estudo de inglês.

 

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Publicado

2021-12-23

Edição

Seção

Tema livre