EDUCAÇÃO FÍSICA NA PANDEMIA
POSSIBILIDADES DA INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA, UMA REFLEXÃO DO PROJETO PIBID DE EDUCAÇÃO FÍSICA.
DOI:
https://doi.org/10.51913/revelli.v14i0.12487Resumo
O trabalho apresenta uma discussão sobre a intervenção do professor de educação física no período de pandemia. As reflexões aqui desenvolvidas tiveram com estratégia metodológica de investigação um levantamento bibliográfico/exploratório. Refere-se também, a um trabalho com observações empíricas, sobre a intervenção da professora supervisora do projeto PIBID de educação física, ao longo do 2º semestre do ano letivo de 2020 e 1º semestre do ano letivo de 2021. A mostra e composta por professores de educação física, que atuam na sala de aula, da segunda fase do ensino fundamental e ensino médio da educação básica. Assim o trabalho discute um contexto geral da educação física em tempos de pandemia, no município de Quirinópolis, e um contexto específico da educação física na escola parceira do projeto PIBID. Como instrumento de coleta de dados optamos pelo questionário online. O objetivo da pesquisa procurou: verificar como ocorreu as intervenções pedagógica nas aulas remotas de educação física no período de pandemia da Covid-19, nas escolas pública estaduais no município de Quirinópolis. Como objetivo específico a pesquisa procurou analisar as possibilidades de intervenção dos bolsistas do projeto PIBID de educação física nas aulas remotas mediadas por tecnologia. O estudo mostra que a participação dos alunos da educação básica foi limitada, em função da falta de dispositivos eletrônicos, falta de internet e/ou internet de baixa qualidade. No que concerne a participação dos alunos bolsistas, constatamos que, o projeto contribui com a formação do acadêmico, mostrando situações reais, no contexto escolar, como por exemplo, as atividades remotas com o auxílio das tecnologias.
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