REFLEXÕES SOBRE OS DESAFIOS DO ENSINO HÍBRIDO NO(A) (PÓS-)PANDEMIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA PÚBLICA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.51913/revelli.v13i0.11869

Resumo

O Ensino Híbrido, tido como uma tendência da Educação do século XXI, tornou-se uma necessidade diante do cenário educacional pandêmico, levando os educadores a enfrentar diferentes desafios como a adequação curricular, a organização na educação híbrida e a repensar as formas de avaliação da aprendizagem. Neste artigo, discutimos o conceito de ensino híbrido, o ensino híbrido emergencial praticado durante a Pandemia do Covid-19 e, refletimos sobre os desafios de sua adoção, na educação básica, no período pós-pandêmico, apontando a reestruturação dos tempos e espaços como um desafio às escolas e ao planejamento do professor, evidenciando, mais uma vez na história da educação, que as mudanças passam por infraestrutura e capacitação docente.

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Publicado

2021-12-31

Edição

Seção

Dossiê Qualidade e Inovação da/na Educação: concepções, possibilidades e desafio