A Qualidade da Educação Profissional e Tecnológica
uma análise a partir de documentos e dados institucionais do IFG
DOI:
https://doi.org/10.51913/revelli.v13i0.11852Resumo
Este artigo tem por objetivo analisar a perspectiva de qualidade de educação profissional e tecnológica (EPT) presente nos documentos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG), verificando em que medida esses mantêm o alinhamento às concepções de sua criação e relação com os dados do Relatório Anual de Análise dos Indicadores de Gestão das Instituições Federais de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Trata-se de um estudo teórico-bibliográfico, de caráter descritivo e analítico, com abordagem qualitativa, que se utiliza da pesquisa documental como técnica de coleta de dados. Os resultados demonstram a evolução de dados institucionais, tendo em vista a perspectiva da democratização de um novo modelo de educação profissional e tecnológica, garantindo-se as condições de acesso, de permanência e de êxito dos seus estudantes, tendo em vista a formação omnilateral e para o mundo do trabalho, na inter-relação entre ensino, pesquisa e extensão.
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