ENSINO REMOTO EMERGENCIAL E A QUALIDADE NA EDUCAÇÃO:
DEMANDAS DE FORMAÇÃO E TECNOLOGIAS NA CULTURA DIGITAL
DOI:
https://doi.org/10.51913/revelli.v13i0.11849Resumo
Este artigo discute a qualidade na Educação mediante a identificação dos elementos de formação, gestão e infraestrutura tecnológica como indícios de qualidade no processo educativo na Educação Básica durante a Pandemia da COVID-19. Este artigo é um recorte da pesquisa MedTec/COVID-19 com amostra composta por 327 (trezentos e vinte e sete) docentes da Educação Básica dos vários níveis, redes e modalidades educacionais que se constituem nos respondentes do Survey aqui apresentado. Qualidade na Educação não se limita a questões de infraestrutura e formação docente, antes, é um objetivo abrangente que engloba diversas variáveis do processo. Porém, os resultados deste estudo apontam que a qualidade da Educação ofertada no Ensino Remoto Emergencial é impactada por decisões de gestão relativas à formação continuada de professores e à infraestrutura tecnológica para inserção da escola na Cultura Digital antes e durante a pandemia. O planejamento dos próximos passos da Educação Formal, com o intuito de aumentar o nível educacional, na perspectiva da qualidade e da melhoria da Educação Básica pós-pandemia, precisa considerar essas demandas da Cultura Digital.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com o intuito de manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. As opiniões emitidas pelos autores são de sua exclusiva responsabilidade.
Os autores que publicarem neste periódico devem transferir para a revista os copyrights e direitos de publicação do artigo publicado.
IMPORTANTE!
A revista adota licença CC BY 4.0 para divulgação de seus artigos.
Você está livre para:
Compartilhar - copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato
Adaptar - remixar, transformar e construir sobre o material para qualquer propósito, mesmo comercialmente.
Esta licença é aceitável para obras culturais gratuitas.
O licenciante não pode revogar essas liberdades desde que você siga os termos da licença.
Sob os seguintes termos:
- Atribuição - Você deve dar crédito apropriado, fornecer um link para a licença e indicar se as alterações foram feitas. Você pode fazê-lo de forma razoável, mas não de forma alguma que sugira que o licenciante o respalda ou o seu uso.
- Não há restrições adicionais - Você não pode aplicar termos legais ou medidas tecnológicas que restringem legalmente os outros de fazer qualquer coisa que a licença permita.
Avisos:
Você não precisa cumprir a licença de elementos do material no domínio público ou onde seu uso é permitido por uma exceção ou limitação aplicável.
Não são garantidas garantias. A licença pode não fornecer todas as permissões necessárias para o uso pretendido. Por exemplo, outros direitos como publicidade, privacidade ou direitos morais podem limitar a forma como você usa o material.