(RE)CONSTRUTORES DO CORPO MIDIÁTICO DE JOVENS DO ARAGUAIA-TOCANTINS PRATICANTES DE MUSCULAÇÃO: E O FENÔMENO DE OBJETIFICAÇÃO
E O FENÔMENO DE OBJETIFICAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.51913/revelli.v13i0.10290Resumo
RESUMO: Pesquisa realizada com 10 jovens, na faixa etária de 18 a 24 anos de idade em Palmas e Vila Rica na região do Araguaia, sendo estes praticantes de exercício físico de musculação em academias. Estudo este que realizamos no Programa da Pós-Graduação em Educação (PPGE) em que objetivamos trata as (re)configurações de corpo de jovens nortistas no uso de produtos suplementares em suas práticas de exercícios de musculação em academia. Nossa temática se pauta em descrever o fenômeno de objetificação. A problematização se dá no entorno da questão de quais são os (re)construtores do corpo midiático de jovens nortistas praticantes de musculação? Metodologicamente trata-se de uma etnopesquisa realizada, conforme Macedo (2010) e de concepção fenomenológica Rocha e Maia (2017) em que busca o sentido, a (re)presentação, a descrição dos fenômenos, sejam eles sociais, culturais, educacionais. Nossos resultados perpassam pela discussão do fenômeno que elencamos e sinaliza para a objetificação de corpos jovens.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com o intuito de manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. As opiniões emitidas pelos autores são de sua exclusiva responsabilidade.
Os autores que publicarem neste periódico devem transferir para a revista os copyrights e direitos de publicação do artigo publicado.
IMPORTANTE!
A revista adota licença CC BY 4.0 para divulgação de seus artigos.
Você está livre para:
Compartilhar - copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato
Adaptar - remixar, transformar e construir sobre o material para qualquer propósito, mesmo comercialmente.
Esta licença é aceitável para obras culturais gratuitas.
O licenciante não pode revogar essas liberdades desde que você siga os termos da licença.
Sob os seguintes termos:
- Atribuição - Você deve dar crédito apropriado, fornecer um link para a licença e indicar se as alterações foram feitas. Você pode fazê-lo de forma razoável, mas não de forma alguma que sugira que o licenciante o respalda ou o seu uso.
- Não há restrições adicionais - Você não pode aplicar termos legais ou medidas tecnológicas que restringem legalmente os outros de fazer qualquer coisa que a licença permita.
Avisos:
Você não precisa cumprir a licença de elementos do material no domínio público ou onde seu uso é permitido por uma exceção ou limitação aplicável.
Não são garantidas garantias. A licença pode não fornecer todas as permissões necessárias para o uso pretendido. Por exemplo, outros direitos como publicidade, privacidade ou direitos morais podem limitar a forma como você usa o material.