A pauta científica no repositório da ASCES-UNITA do curso de licenciatura em Educação Física: uma revisão integrativa (2012-2022)

Autores

Palavras-chave:

Pesquisa, Licenciatura, Educação Física, Ciência

Resumo

A importância da pesquisa se estabelece a partir de elos com a vida acadêmica, com a realidade e com a sociedade. Diante disso, o presente artigo, objetivou analisar por temáticas/anos as publicações dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) da licenciatura em Educação Física, a partir de pesquisa integrativa no repositório da Associação Caruaruense de Ensino Superior - Universidade Tabosa de Almeida (ASCES-UNITA), no período entre (2012-2022). Foram encontrados um total de setenta e seis artigos e apontando a diversidade das temáticas e suas subcategorias na construção científica. Conclui-se que as áreas pautadas nos artigos foram: as aulas de Educação Física; Ciências Biológicas e da Saúde da Educação Física; e Ciências Sociais e Humanas da Educação Física. Conclui-se que a licenciatura em Educação Física é compreendida não apenas como um campo de prática pedagógica, mas também como uma área de geração de conhecimento científico.

 

 

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

30-06-2024

Edição

Seção

Artigos de Revisão

Como Citar

A pauta científica no repositório da ASCES-UNITA do curso de licenciatura em Educação Física: uma revisão integrativa (2012-2022). Praxia - Revista on-line de Educação Física da UEG, [S. l.], v. 6, p. e2024011, 2024. Disponível em: //www.revista.ueg.br/index.php/praxia/article/view/14233.. Acesso em: 1 maio. 2025.