A AFETIVIDADE E ALFABETIZAÇÃO EMOCIONAL E SEUS VÍNCULOS COM A APRENDIZAGEM ESCOLAR
Resumo
Resumo: Este texto tem como objetivo descrever a relação entre a afetividade e inteligência, a partir do aporte teórico de Henri Wallon e Gardner. Serão analisados os estágios de desenvolvimento, e suas relações com as emoções bem como uma análise acerca das concepções das docentes da educação infantil sobre a construção da afetividade. Por meio de uma revisão bibliográfica destaca-se a alfabetização emocional como um caminho a ser percorrido pelas escolas e pelos professores na busca de promover práticas de ensino que colaborem para a construção de relações mais harmoniosas e respeitosas entre os pares. Apresenta os dados coletados mediante questionários aplicados na instituição pública de educação infantil Escola Municipal Comecinho de Vida na cidade de São Miguel do Passa Quatro – GO.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
DA RESPONSABILIDADE E DIREITOS AUTORAIS
- Os Direitos Autorais sobre o trabalho submetido são totalmente cedidos à Revista Mediação no ato de submissão.
- Os textos publicados na Revista Mediação são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores, devendo estes responder legalmente caso haja infração da legislação vigente.