AS TICs EM PRÁTICAS DE MULTILETRAMENTOS DIGITAIS NA ESCOLA: UMA ANÁLISE TEÓRICO-METODOLÓGICA
Resumo
A inserção das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) no ensino e na aprendizagem de muitos sujeitos sociais têm ganhado espaço, sobretudo com o uso de atividades pedagógicas voltadas aos multiletramentos digitais na comunidade escolar. Este artigo buscou refletir os principais desafios enfrentados pela escola, sobretudo quanto a atuação dos professores, em relação ao trabalho com as TICs em práticas efetivas com a leitura e a escrita, tendo em vista a necessidade atual em potencializar as aprendizagens tecnológicas dos alunos, a partir de atividades significativas e adequadas ao currículo levado à sala de aula. Portanto, é preciso cada vez mais oportunizar tanto os alunos como os professores a um contínuo ciclo profissional de trabalho com atividades, ferramentas, aplicativos, gêneros discursivos etc, em práticas efetivas de lingua(gem), leitura e escrita, de maneira a democratizar o acesso e a potencializar as aprendizagens tecnológicas da comunidade escolar no contexto da globalização digital e da comunicação multimodal contemporânea.
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