O USO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NAS ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO DA MICRORREGIÃO DE PIRES DO RIO

Autores

  • Dione Tiago Cezário Universidade Estadual de Goiás
  • Janaína Peres dos Santos Universidade Estadual de Goiás
  • Anderson Cavalcante Gonçalves Universidade Estadual de Goiás
  • Jaime Ribeiro Júnior Universidade Estadual de Goiás

Palavras-chave:

TIC’s. Tecnologia. Educação. Ensino-aprendizagem.

Resumo

A evolução das tecnologias e o surgimento de novos meios de comunicação contribuíram para a sociedade utilizar no dia a dia diferentes tipos de recursos tecnológicos. A Internet passou a ser acessível a todos e com ela qualquer pessoa tem acesso a uma gama infinita de informações. Os recursos tecnológicos como a Internet, computadores e jogos, por exemplo, podem se tornar grandes aliados no processo de ensino-aprendizagem. Estudos apontam que o uso dessas tecnologias, também chamadas TIC’s (Tecnologias da Comunicação e da Informação) no âmbito escolar trazem excelentes resultados. Elas proporcionam aos educadores um vasto campo de informações e motiva os alunos a uma busca dessas informações. Este artigo apresenta como objetivo investigar como a Internet e outros meios tecnológicos podem ser usados pelos professores em salas de aula, com intuito de melhorar o desempenho dos alunos no ensino médio. O uso das TIC’s em sala de aula pode tornar o processo de ensino-aprendizagem mais dinâmico e atrativo aos alunos.

Downloads

Publicado

2018-06-14

Edição

Seção

Artigos