A INFLUÊNCIA DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Resumo
Este estudo objetivou analisar a contribuição da contação de histórias para a Educação Infantil, versando sobre o desenvolvimento integral da criança de 0 a 5 anos e sua relação direta com a arte e a cultura da comunicação oral haja vista essa encantar, despertar emoções, aguçar a sensibilidade, estimular a imaginação e trabalhar o corpo e a mente sincronicamente. Visa também ampliar as informações acerca do papel do professor mediador do conhecimento, incluindo a forma de como pode utilizar a contação de histórias em sua prática pedagógica de maneira significativa. Assim pôde-se concluir que contar e encantar não é tarefa simples, mas complexa que exige habilidades, técnicas, disposição e qualificação do professor contador de históriaspara alcançar os objetivos da narrativa oral que e de ampliar o vocabulário e o mundo das ideias na mesma medida em que atrai a atenção da criança, pois é uma atividade lúdica, pedagógica e interdisciplinar que amplia as possibilidades de ver e compreender o mundo e a si mesmo. Assim, as reflexões apresentadas nos convidam a pensar numa educação mais humana e significativa, pautada nas vivências, nas aprendizagens e nas experiências estéticas vinculadas à enunciação oral.
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