A RELAÇÃO ENTRE THRALL E O IMAGINÁRIO EM WORLD OF WARCRAFT
Palavras-chave:
World of Warcraft, Thrall, jogos virtuais, imaginário, símbolo.Resumo
Este trabalho tem como objetivo buscar outras possibilidades de estudo linguístico em consonância com as narrativas dos jogos virtuais. Com enfoque na perspectiva do imaginário em um dos personagens principais do jogo “World of Warcraft” chamado Thrall. Nesse sentido, alguns aspectos são considerados, sua trajetória de vida, relação do personagem com o mundo real, com a finalidade de mostrar o quão vasto e amplo de possibilidades para os estudos da linguagem os jogos virtuais podem se apresentar. Assim, pauta-se nos conceitos que Huizinga (2000), Durand (2011), Cassirer (1992), Santaella (2009) entre outros. Trata-se de pesquisa bibliográfica, de abordagem qualitativa.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
DA RESPONSABILIDADE E DIREITOS AUTORAIS
- Os Direitos Autorais sobre o trabalho submetido são totalmente cedidos à Revista Mediação no ato de submissão.
- Os textos publicados na Revista Mediação são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores, devendo estes responder legalmente caso haja infração da legislação vigente.