REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE GÊNEROS TEXTUAIS A PARTIR DE VIDEOGAMES
Palavras-chave:
Gênero textual, videogame, novas tecnologias, ensino, multiletramentosResumo
O presente artigo tem por finalidade apresentar uma reflexão acerca da utilização de videogames como uma alternativa ao ensino de gêneros textuais. Para isso, nos baseamos em alguns estudos acerca dos gêneros (Marcuschi, 2003; 2005), bem como em alguns textos que discutem a relação entre aprendizado e jogos eletrônicos (MustaphaGaziri & Arena, 2012; Silveira & Rolim, 2013; Prensky, 2003). Partindo de alguns estudos acerca da importância do ensino de gêneros a partir de textos reais, fazemos uma reflexão sobre a utilização de jogos eletrônicos em sala de aula como um recurso empírico, apesar de digital, para se trabalhar os gêneros textuais.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
DA RESPONSABILIDADE E DIREITOS AUTORAIS
- Os Direitos Autorais sobre o trabalho submetido são totalmente cedidos à Revista Mediação no ato de submissão.
- Os textos publicados na Revista Mediação são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores, devendo estes responder legalmente caso haja infração da legislação vigente.