ECOLOGIA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL NOS LIVROS DIDÁTICOS DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA: UM OLHAR PARA OS ANAIS DO ENEBIO
Resumo
Este trabalho tem por objetivo buscar compreender como os pesquisadores brasileiros analisam a abordagem de ecologia e educação ambiental nos livros didáticos de Ciências e Biologia, para tal foi feita uma pesquisa de revisão integrativa sobre os artigos publicados em todas as edições dos anais do ENEBIO (Encontro Nacional do Ensino de Biologia). Esse é um tema atual e de relevância para a sociedade e faz-se necessário ser abordado nas escolas para que os alunos possam ter uma consciência ambiental mais presente e ativa. Foram sete artigos encontrados dentro da temática selecionada e todos os autores têm a mesma consciência de que o livro didático é de extrema importância tanto para os professores quanto para os alunos. Cada autor analisou livros da rede pública de ensino e mostraram resultados que agregaram informações importantes sobre o ensino de Ciências e Biologia.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
DA RESPONSABILIDADE E DIREITOS AUTORAIS
- Os Direitos Autorais sobre o trabalho submetido são totalmente cedidos à Revista Mediação no ato de submissão.
- Os textos publicados na Revista Mediação são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores, devendo estes responder legalmente caso haja infração da legislação vigente.