MÍDIA E DIVERSIDADE: REPRESENTAÇÕES DE RAÇA, GÊNERO E SEXUALIDADE EM ORANGE IS THE NEW BLACK

Auteurs

  • Rita de Cássia Moreira da Silva UEG
  • Hélvio Frank Oliveira Universidade Estadual de Goiás (UEG)
  • Tatiane Dutra de Godoi Arriel UEG

Mots-clés :

Mídia. Diversidade. Orange is the new black. Raça. Gênero e sexualidade.

Résumé

Considerando o papel da mídia na representação das identidades sociais, neste texto apresentamos uma análise interpretativa da comédia dramática Orange is The New Black, produzida nos Estados Unidos e distribuída originalmente pela Netflix, buscando problematizar a respeito do que é ser uma mulher, negra, homossexual, ou transexual nas relações sociais. Compreendemos a importância de se construírem concepções menos desumanizadoras nas práticas sociais discursivas a partir da focalização e problematização de identidades minoritárias e discriminadas em produções midiáticas, protagonizadas pela presença de xenofobia, homofobia, transfobia, racismo e aversão à religião.

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Publiée

2017-11-25

Numéro

Rubrique

Pesquisadores/Pesquisadoras