A DIALÉTICA EM HEGEL E AS ORIGENS DO PENSAMENTO LIBERAL

  • Glauber Lopes Xavier Universidade Estadual de Goiás, Departamento de Ciências Econômicas, Câmpus CSEH, Anápolis, GO, Brasil (UEG/GO)

Biografia do Autor

Glauber Lopes Xavier, Universidade Estadual de Goiás, Departamento de Ciências Econômicas, Câmpus CSEH, Anápolis, GO, Brasil (UEG/GO)

Doutorando em Sociologia pela Universidade Federal de Goiás, UFG e bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, Capes. Possui mestrado em Sociologia pela UFG (2010), com período sanduíche na Universidade Estadual de Campinas, Unicamp e graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual de Goiás, UEG (2007). Docente de Ensino Superior Mestre - Nível I da Universidade Estadual de Goiás, em regime de Dedicação Exclusiva. Coordenador e pesquisador do Centro Interdisciplinar de Estudos e Pesquisas Rurais da UEG, CEPRur; Pesquisador do Núcleo de Estudos e Pesquisas Econômicas da UEG, NEPE e pesquisador-associado do Núcleo de Estudos sobre o Trabalho da UFG, NEST. É associado a Sociedade Brasileira de Sociologia, SBS. Conduz pesquisas a partir dos seguintes temas: agronegócio, território e acumulação de capital, campo-cidade, rural-urbano, modernidade, modo de vida e cotidiano.

Publicado
2020-04-14
Seção
Resenha