Storytelling nas aulas de inglês para crianças: sugestões para professores

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5281/zenodo.4630895

Resumo

Considerando as potencialidades do uso de storytelling nas aulas de língua inglesa para crianças, este artigo objetiva apresentar uma sugestão de planejamento de aulas a partir da história Green Eggs and Ham by Dr. Seuss e apontar aspectos que o professor pode levar em consideração no momento de selecionar uma história e desenvolver atividades com seus alunos. Após uma breve revisão sobre as características das crianças e os benefícios do uso de storytelling para o desenvolvimento linguístico e para a formação crítica e cidadã dos alunos, apresentamos o livro escolhido, suas principais características e uma sugestão que, dividida em três aulas com três atividades cada, procura explorar as múltiplas formas de construção de sentido que podem ser utilizadas em atividades a partir de histórias infantis.

Biografia do Autor

Downloads

Publicado

2020-12-31

Edição

Seção

Dossiê Temático

Como Citar

Storytelling nas aulas de inglês para crianças: sugestões para professores. (2020). Via Litterae (ISSN 2176-6800): Revista De Linguística E Teoria Literária, 12(2), 211-232. https://doi.org/10.5281/zenodo.4630895