Ensino de língua estrangeira para crianças (LEC): a formação nos cursos de Letras da UFES

Resumo

O artigo apresenta resultados de pesquisa sobre formação de professores e ensino de LEC, levando-se em consideração os documentos oficiais e os currículos dos cursos de Letras da UFES. Propõem-se reflexões sobre as perspectivas dos estudantes em relação à sua própria formação em nível de graduação, bem como às necessidades do mercado de trabalho. Parte-se da observação da legislação educacional vigente e seus desdobramentos para a elaboração dos currículos das licenciaturas em Letras, no intuito de verificar se há neles aspectos explícitos de uma preocupação com a formação de profissionais habilitados para lidar com LEC e, por fim, apresentam-se perspectivas dos estudantes.

Biografia do Autor

Grace Alves da Paixão, Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)

Doutora em Letras pela Universidade de São Paulo. Professora Adjunta de Língua e Literatura Francesa na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).

Lattes iD: www.lattes.cnpq.br/5488151438890189

Orcid iD: https://orcid.org/0000-0002-2605-2840

E-mail: grace.paixao@ufes.br

Igor Porsette, Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)

Doutor em Letras Neolatinas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Professor Adjunto na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)

Lattes iD: www.lattes.cnpq.br/8376636306036786

Orcid iD:  https://orcid.org/0000-0003-4846-5723

E-mail:  igor.porsette@ufes.br

 

Publicado
2020-12-31
Como Citar
da Paixão, G., & Porsette, I. (2020). Ensino de língua estrangeira para crianças (LEC): a formação nos cursos de Letras da UFES. Via Litterae (ISSN 2176-6800): Revista De Linguística E Teoria Literária, 12(2), 250-274. https://doi.org/10.5281/zenodo.4630982
Seção
Dossiê temático