A ZONA DE DISTRIBUIÇÃO DO PARGO NO LITORAL DO MUNICÍPIO DE ICAPUÍ - CEARÁ
DOI:
https://doi.org/10.31668/hv724d24Palavras-chave:
Pargo verdadeiro, Gestão Ambiental, Geologia MarinhaResumo
Este artigo foi elaborado no sentido de consolidar informações existentes de recursos pesqueiros e da geologia marinha para a formatação e criação de mapas temáticos, com a área de distribuição do pargo verdadeiro Lutjanus pupureus (Poey, 1866) no litoral do município de Icapuí, no estado do Ceará, Nordeste do Brasil, permitindo melhores conhecimentos para uma gestão ambiental mais eficiente e com resultados positivos para uma exploração econômica e desenvolvimento social. A área propícia a pesca de peixes vermelhos no município de Icapuí é de relevante representatividade com uma abrangência de quase metade de toda plataforma continental do município.
Downloads
Publicado
— Atualizado em 2025-01-16
Versões
- 2025-01-16 (2)
- 2024-12-22 (1)
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).