INCLUSÃO DIGITAL NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DE UMA ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL DE GOIÂNIA
Resumo
Este artigo aborda a inclusão digital na educação de jovens e adultos em uma escola pública de Goiânia e objetivou explorar os limites e possibilidades da inclusão digital para promover o senso de pertencimento em um mundo cada vez mais tecnológico. A pesquisa desenvolveu uma abordagem qualitativa/quantitativa, utilizando questionários, enquetes, pesquisa bibliográfica e oficinas pedagógicas em laboratório de informática. O estudo começa com uma introdução aos marcos legais da Educação de Jovens e Adultos e busca compreender o perfil desses alunos, especialmente no que se refere ao uso de Tecnologias da Informação e Comunicação. Os resultados destacam a importância de práticas educacionais planejadas contínuas que incorporam tecnologias, tornando as informações digitais acessíveis a esse público e convertendo-as em conhecimento. Essa pesquisa enfatiza a necessidade de inclusão digital na EJA para que esse alunato possa se apropriar e se relacionar de forma eficaz com as tecnologias digitais de informação e comunicação.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).