LAZER E CONVÍVIO SOCIAL:
estudo de caso do lugar “Bica d'água” de Inaciolândia-GO
Resumo
O objetivo desse trabalho foi apresentar a história de um lugar na cidade de Inaciolândia-GO conhecido como Bica D´Água, onde os citadinos se apropriam para o lazer em momentos de descanso. A metodologia foi composta pelo método de abordagem indutivo e método de pesquisa quali-quantitativa, no qual a primeira etapa realizada foi a pesquisa teórica a partir de leituras bibliográficas, cujos principais autores foram Oliveira e Lopes (2018), Braga (2009) e Barbosa e Silva (2011). A segunda etapa, a pesquisa empírica, foi realizada por intermédio de um roteiro com entrevistas aplicadas à 17 moradores e com o atual prefeito, cujos resultados foram apresentados na forma escrita e por gráficos. A Bica é composta por um cano de PVC de 150mm, no qual proporciona uma queda livre da água do córrego, ideal para banho e uma área com vegetação de mata ciliar que fornece sombra e ar fresco, utilizado pelos visitantes para assar carne e armar redes. O poder público municipal iniciou uma obra no lugar, que está sendo chamada de “Orla”, associando a Bica e as margens do rio Dos Bois, com implantação de infraestrutura adequada, transformando em espaço para lazer, com perspectivas para atividades turísticas.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).