MODELOS E MODELAGENS NO ENSINO CIÊNCIAS:
PROPOSTAS E RESULTADOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA
DOI:
https://doi.org/10.31668/revsap.v12i1.13055Resumo
Este trabalho teve como finalidade demonstrar a relevância da utilização dos modelos didáticos nas aulas de Ciências no Ensino Fundamental e Médio, como um recurso didático capaz de auxiliar o ensino-aprendizagem. Entendemos que os modelos didáticos vêm ganhando espaço como ferramenta de aprendizagem, uma vez que se propõe a protagonizar o educando, contribuindo e reconstruindo novas descobertas em relação a conceitos e vocábulos. Para a discussão do artigo, foram coletados os depoimentos de professores, buscando compreender a concepção desses docentes em relação a utilização dos modelos em sala de aula. Observou-se que a utilização dos modelos didáticos tem potencial didático em sala de aula, estimulando a criatividade, introduzindo o conhecimento científico, tornando as aulas mais interativas e dinâmicas e, ainda, valorizando o protagonismo estudantil nas aulas de Ciências.
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