O INSTAGRAM COMO EXTENSÃO DA AULA DE LÍNGUA INGLESA
Resumo
O presente trabalho objetiva traçar uma análise sobre a rede social Instagram vinculada ao processo de ensino/aprendizagem da língua inglesa. Para tal, nos valemos da interpretação de três perfis de professores que atuam nessa plataforma. O intento principal deste trabalho é o de apresentar o Instagram como uma extensão da aula de língua inglesa, com o intuito de refletir sobre métodos menos tradicionalistas e mais coerentes com a realidade tecnológica em que estamos inseridos atualmente. Para embasar nosso estudo nos valemos das teorias de Paiva (2008), Recuero (2009), Pivelli (2006) e Mercado (2004, 2005), além de pesquisas de estudiosos que consideramos relevantes para nosso trabalho.
Palavras-chave: Instagram; rede social; língua inglesa
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).