ANÁLISE URBANO-ARQUITETÔNICA: EXPERIÊNCIAS METODOLÓGICAS E REPERTÓRIO PROJETUAL PARA O ENSINO DE TEORIA E HISTÓRIA EM ARQUITETURA E URBANISMO
Palavras-chave:
ensino de arquitetura; análise gráfica; metodologias de ensino; arquitetura contemporânea.Resumo
Esse artigo apresenta experiências de ensino a partir da disciplina Teorias do Projeto 2 (2011-2019), ministradas no curso de Arquitetura e Urbanismo da UEG. Entre as estratégias adotadas tem-se a produção de vasto material de pesquisa e repertório projetual dos discentes aproximando teoria e prática e reflexões críticas sobre a contemporaneidade. A metodologia adotada busca dotar o aluno de arcabouço teórico e condições interpretativas que o auxiliem nas análises de projetos de referência como também adotar estratégias projetuais em seus processos de concepção. Mediante essas questões, são apresentados os instrumentos metodológicos, o processo de ensino-aprendizagem, os resultados alcançados e reflexões acerca desta metodologia e seus desdobramentos na produção do conhecimento específico ao campo disciplinar.
ensino de arquitetura; análise gráfica; metodologias de ensino; arquitetura contemporânea.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Rever a licença e rever copyright