Bonnie e Clyde: um estudo do gênero de gângster

Autores/as

  • Tiago Gomes da Silva

Resumen

O presente trabalho tem como objetivo discutir as possibilidades de estudo, dentro da área de história e cinema, dos gêneros cinematográficos. A partir da análise de uma fonte específica, Bonnie e Clyde: Uma rajada de balas, esse artigo propõe refletir como esse longa-metragem se insere na tradição dos filmes de gângster. Buscando-se, a partir da reflexão sobre a trama e das personagens principais, compreender quais são, não só as características que são continuadas, mas principalmente, quais novos elementos e interpretações são propostos. Pretende-se mostrar como mudanças em algumas das principais características e tradições de um gênero cinematográfico podem estar diretamente relacionadas a transformações pela qual passava a sociedade que produziu a obra, no caso, os Estados Unidos durante a década de 1960.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Tiago Gomes da Silva
    Mestrando do Programa de Pós Graduação em História Comparada da UFRJ. Graduado em História pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Pesquisador vinculado ao Nùcleo de Estudos Históricos e Midiáticos das Américas e da Europa (NEHMAE)

Publicado

2013-08-27

Cómo citar

Bonnie e Clyde: um estudo do gênero de gângster. (2013). REVHIST - Revista De História Da UEG, 2(1), 117-140. //www.revista.ueg.br/index.php/revistahistoria/article/view/1579