O LÚDICO E O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.31668/reeduc-ueg.v10i1.14898Palavras-chave:
Educação. Matemática. Lúdico.Resumo
O Objetivo desse artigo é compreender a importância do lúdico no processo de ensino-aprendizagem e sua aplicação no desenvolvimento dos alunos na educação infantil. Justifica-se que a todo momento, as crianças se deparam com a matemática, assim, sendo, desde cedo, pode ser uma tarefa prazerosa, contando que, o lúdico faça parte dessa prática. Parte-se do problema sobre como o lúdico pode ser usado para auxiliar os discentes, da Educação Infantil na assimilação dos conceitos matemáticos? Trabalha-se com a hipóteses de tal, que todo docente deve saber da importância de trabalhar a matemática na Educação Infantil de forma que se preconizar e a viabilizar o desenvolvimento da criança, assim atendendo para além das definições e conteúdos geradores presentes na BNCC. A metodologia empregada é a exploratória de caráter bibliográfico com análise qualitativa das fontes. Aponta-se por resultado a constatação de que a partir do lúdico o educando venha a se interessar mais, que tenha vontade de criar e aprender associando as suas experiências.