FOCO E ESCOPO

O periódico REEDUC - Revista de Estudos em Educação, recebe em edições quadrimestrais ou em fluxo contínuo, artigos para dossiê temático, artigos avulsos, ensaios teóricos, resenhas, comunicações, traduções autorizadas, relatórios de pesquisa, resumo expandido de teses e dissertações, que, caso aprovados, serão publicados em dossiê ou em seção diferente. Autores(as) podem ter a titulação de especialistas, mestres(as) ou doutores. A Revista recebe resultados de pesquisas de graduação e pós-graduação de amplo espectro, originarias das produções acadêmicas, científicas e tecnológicas, permeando as dimensões Ensino, Pesquisa, Extensão em suas vertentes: ensino-aprendizagem, gestão educacional, acesso e permanência no ensino superior, avaliação e outros estão todos contemplados entre os artigos que ora publicamos. As edições anteriores (2015-2018) da REEDUC em formato impresso estão dispostas também na aba de edições anteriores.

PROCESSO DE AVALIAÇÃO PELOS PARES E POLÍTICA DE AVALIAÇÃO

* Os trabalhos submetidos serão avaliados por, no mínimo, dois pareceristas externos (pares cega), selecionados por especialidade e/ou afinidade em relação ao conteúdo temático sob apreciação.
* Os pareceristas devem revelar aos editores quaisquer conflitos de interesse que possam influir em suas opiniões sobre o manuscrito, e declarar-se não qualificados para a avaliação caso veja a necessidade.
* Aos pareceristas é reservado o direito de apresentar parecer conforme as seguintes opções: 1 - Aceitar; 2 - Sugerir as correções obrigatórias; 3 - Submeter novamente para a avaliação; 4 - Rejeitar.
* Os pareceres deverão ser legíveis e apresentar uma avaliação crítica dos artigos ou trabalhos congêneres, relevando a importância dos mesmos. Caso o parecer indique reformulações num determinado trabalho, todos os trechos deverão ser apontados com destaque de parágrafos e/ou páginas, conforme o caso.
* Aos pareceristas é dado um prazo de 15 dias corridos para a apresentação do parecer. Este prazo poderá ser prorrogado por igual período, a pedido do parecerista.
* Os pareceristas deverão elaborar referente à reavaliação do texto para o qual, sugeriram alterações em parecer anterior.
* Em caso de avaliações díspares o manuscrito será encaminhado a terceiro avaliador.
* O formulário de avaliação utilizado pelos avaliadores está disponível em: https://drive.google.com/file/d/1wMIKG_UlIMUUjorVCPK1fFjBHcn9uUWP/view?usp=sharing. Esta ação a visa a transparência nas avaliações e que os autores saibam os pontos que estão sendo avaliados.

PERIODICIDADE

Quadrimestral

POLÍTICA DE LIVRE ACESSO

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Todo o conteúdo publicado na revista está licenciado como CC (creative Commons) Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License