ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO EM IDADE ESCOLAR
DOI:
https://doi.org/10.31668/reeduc-ueg.v10i1.14894Palavras-chave:
Educação. Nutrição. Aprendizagem.Resumo
O objetivo deste artigo é desenvolver um aprofundamento bibliográfico sobre a questão da nutrição e da alimentação adequada na fase da idade escolar da criança. Justifica-se o presente estudo pela empreita assumida no projeto de pesquisa vinculado à UEG Campus Sudoeste em Nutroeducação (2020-2022). O problema em questão é se os estudos desenvolvidos até o momento, considerando os últimos vinte anos, apontam para uma relação promissora. Aventa-se como hipótese que mesmo os índices de desnutrição infantil no Brasil tenham melhorado, observa-se que os problemas nutricionais na fase em questão têm piorado. A metodologia proposta é a do estudo revisional bibliográfico com inferências dedutivas e análise qualitativa das fontes. Aponta-se por resultado uma ampliação dos debates acadêmicos sobre a relação ora investigada.