LETRAMENTO DIGITAL: UMA PROPOSTA, NA PRÁTICA, DOCENTE DO PROFESSOR EM LÍNGUA PORTUGUESA NO ENSINO MÉDIO
Palavras-chave:
Língua Portuguesa, Formação, Novas Tecnologias, . Ensino MédioResumo
Com o passar dos anos novas propostas pedagógicas foram implantadas nas escolas de ensino fundamental, conforme orientações sugeridas nos Parâmetros Curriculares, no entanto, na prática, é pouco perceptível nas ações de alguns professores, e neste caso, os de língua portuguesa, ainda permanecem com práticas ancoradas de ensino anos atrás. Sendo assim, esse trabalho buscou conhecer como os professores de língua portuguesa do ensino médio de uma escola pública do município de Teresina–PI trabalham os letramentos digitais nas suas aulas. Como principais referências, contou-se com as contribuições de Rojo (2013), Valente (2008), Xavier (2013), dentre outros. Os resultados evidenciam que os professores de língua portuguesa são formados em letras, em sua maioria, há pouco mais de seis anos, no entanto, eles não receberam em sua formação inicial, nem na formação continuada, base que os orientassem a ensinar língua portuguesa na perspectiva das novas tecnologias da informação e da comunicação, dos novos letramentos.
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