A INTERRELAÇÃO ENTRE:

PLANO EDUCACIONAL, PLANO INSTITUCIONAL, PLANO CURRICULAR, PLANO DE ENSINO E PLANO DE AULA

Autores

  • Sidelmar Alves da Silva Kunz Universidade Estadual de Goiás e Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira
  • Norma Lucia Neris de Queiroz Universidade de Brasília - UnB
  • Eloane Aparecida Rodrigues Carvalho Universidade Estadual de Goiás Orientador(a)

Palavras-chave:

Planejamento Educacional; Currículo; Ensino Escolar

Resumo

O objetivo deste artigo foi expor as interrelações entre plano educacional, plano institucional, plano curricular, plano de ensino e plano de aula, levando em consideração as fases do planejamento e os componentes básicos do planejamento de ensino e de aula. Para tanto, foram apresentadas as reflexões pedagógicas edificadas com base nas práticas educativas e na exploração de conceitos e de informações presentes no arcabouço bibliográfico e documental atinentes a esse campo de investigação.

Biografia do Autor

  • Sidelmar Alves da Silva Kunz, Universidade Estadual de Goiás e Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira

    Doutor em Educação pela Universidade de Brasília - DF, Pesquisador do Inep, Membro do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre as Contribuições de Anísio Teixeira para a Educação Brasileira (GEPAT). Graduado em Geografia e Pedagogia pela Universidade Estadual de Goiás (UEG).

  • Norma Lucia Neris de Queiroz, Universidade de Brasília - UnB

    Doutora em Psicologia pela Universidade de Brasília - DF, Professora da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) e da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília (UnB).

  • Eloane Aparecida Rodrigues Carvalho, Universidade Estadual de Goiás

    Doutoranda em Educação pela Universidade Federal de Uberlândia e Professora Orientadora na Universidade Estadual de Goiás (UEG).

Downloads

Publicado

2021-06-15

Edição

Seção

Artigos