VII CONGRESSO BRASILEIRO DE FISIOTERAPIA NEUROFUNCIONAL, III CONGRESSO INTERNACIONAL DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE FISIOTERAPIA NEUROFUNCIONAL E II SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE SAÚDE FUNCIONAL
DOI:
https://doi.org/10.31668/movimenta.v16i2.14271Palavras-chave:
saúde e movimento; fisioterapia; reabilitaçãoResumo
Com o tema “Promovendo a funcionalidade centrada na pessoa e na família”, o VII Congresso Brasileiro de Fisioterapia Neurofuncional (COBRAFIN) recebeu em Fortaleza (CE) cerca 1000 participantes, entre fisioterapeutas, pesquisadores, acadêmicos, pacientes e familiares, que se reuniram para partilhar conhecimento e discutir sobre a funcionalidade humana nos diversos ciclos da vida.
A programação científica contou com a ilustre presença de palestrantes de renome nacional e internacional que abordaram temas atuais e, de extrema relevância cientifica e para aplicação da prática clínica, com um ciclo de 90 palestras, distribuídas nos três dias de congresso, além da apresentação de mais de 400 trabalhos científicos aprovados, entre pôsteres e temas livres.
Para nós, que escolhemos trabalhar com a Fisioterapia Neurofuncional, embasar nossa prática clínica nas evidências científicas deve ser uma rotina exercida com responsabilidade e dedicação profissional. O COBRAFIN foi uma amostra de como a Fisioterapia Neurofuncional brasileira evoluiu e está aperfeiçoando suas práticas a cada dia. O evento também foi uma oportunidade de trocas de conhecimento testemunhando o fortalecimento da nossa especialidade, trazendo grandes discussões sobre os temas que contribuem para o aprimoramento da área.
Agradecemos ao corpo editorial da Revista Movimenta pela oportunidade de deixar este legado científico do VII COBRAFIN. A Fisioterapia Neurofuncional Brasileira continua escrevendo a sua história com muito trabalho, ciência e dedicação.