CONSUMO EM TURISMO DE EXPERIÊNCIA :  ESTUDO DE CASO EM EMPREENDIMENTO DE MULTIPROPRIEDADE EM CALDAS NOVAS - GO

Autores

  • GUSTAVO VIEIRA ALVES Universidade Estadual de Goiás (UEG)
  • ALINE SOUZA DA SILVA Universidade Estadual de Goiás (UEG)
  • SÔNIA REGINA GOUVÊA REZENDE UEG - Universidade Estadual de Goiás, Campus Sul cidade de Caldas Novas (GO)

Resumo

A pesquisa investiga consumo em experiência turística em um empreendimento de 
multipropriedade em Caldas Novas, analisando a influência de reforçadores utilitários e 
informativos na satisfação e fidelização dos clientes. A pesquisa adota uma abordagem quantitativa 
e exploratória, com foco em elementos como a qualidade das acomodações e atrações, contato com 
a natureza e personalização dos serviços tornando a estadia em uma experiência turistica hedônica. 
Utilizando a teoria da contingência tríplice, o estudo demonstra que experiências memoráveis, que 
despertam emoções e criam laços afetivos, são determinantes para garantir a satisfação do turista e 
sua intenção de retorno. Os resultados sugerem que a personalização das vivências e o alinhamento 
das expectativas são fundamentais para potencializar o bem-estar e a lealdade dos visitantes. 

Downloads

Publicado

2025-06-30

Edição

Seção

Artigos