A MÚSICA NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores

  • MARILDA A. A. CARVALHO Universidade Estadual de Goiás – Unidade Universitária de Quirinópolis
  • MARIDELMA L. DO P. MOURA Rede Municipal de Ensino de Quirinópolis / GO

Resumo

Este artigo, resultante de uma pesquisa de cunho bibliográfico e qualitativo, ancorado nos
princípios teóricos das teorias da aprendizagem e do desenvolvimento, propõe-se a abordar e a ampliar a
compreensão sobre o papel e/ou a significância da música na Educação Infantil, tendo em vista a formação
integral da criança, formação essa que passa, necessariamente, pelo seu desenvolvimento cognitivo,
emocional, social e motor, o que é possibilitado pela linguagem musical. Neste estudo, enfatizamos ainda
a importância de proporcionar ao/a infante experiências musicais desde os primeiros anos de vida, pois isso
também enriquece o seu repertório cultural e prepara- o(a) para uma interação mais consciente e sensível
com o mundo ao seu redor.
Palavras-chave: Educação Infantil. Formação integral. Música.

Downloads

Publicado

2024-12-14

Edição

Seção

Artigos