A EXPANSÃO DO E-COMMERCE:

UM REFLEXO DA PANDEMIA

Autores

  • MARIA LUÍZA ATAÍDES COSTA Universidade Estadual de Goiás (UEG)
  • ADRIANA ROVERI DAS NEVES Universidade Estadual de Goiás (UEG)

DOI:

https://doi.org/10.31668/mirante.v16i2.14103

Resumo

As organizações buscam diversas formas de expandirem seu valor e lucro. Tendo este intuito várias dessas organizações optam por mecanismos que destaquem seus produtos e serviços perante seu público-alvo. Dentre estes mecanismos se encontra o E-commerce, um grande responsável por expandir e até mesmo proporcionar vantagens competitivas viáveis para grandes, médias e pequenas empresas. A pesquisa descrita no artigo, possui o caráter de investigar e demonstrar os efeitos do modelo E-commerce sobre uma nova realidade do mercado comercial e mundial, perante uma doença altamente infeciosa. Para isso realizou-se um estudo quantitativo, descritivo de pesquisa analítica sintática, juntamente com a pesquisa bibliográfica. Por meio dos resultados obtidos é possível perceber que a ferramenta E-commerce possui um alto grau de ação positiva, dentro das milhares de possibilidades que ela oferece ao gestor de uma organização.

Palavras-chave: valor e lucro, e-commerce, vantagens competitivas, mercado comercial, gestor.

Biografia do Autor

  • MARIA LUÍZA ATAÍDES COSTA, Universidade Estadual de Goiás (UEG)

    Graduanda do Curso de Bacharelado em Administração da UEG - Universidade Estadual de Goiás, Campus Sul, Unidade Universitária de Caldas Novas/GO

  • ADRIANA ROVERI DAS NEVES, Universidade Estadual de Goiás (UEG)

    Mestra em Ambiente e Sociedade pela Universidade Estadual de Goiás e Docente do Curso de Bacharelado em Administração da UEG - Universidade Estadual de Goiás, Campus Sul, Unidade Universitária de Caldas Novas/GO

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Publicado

2023-06-12