MERCADO DE ADQUIRÊNCIA E A PERCEPÇÃO DO EMPREENDEDOR DA REGIÃO CENTRAL DE CALDAS NOVAS
DOI:
https://doi.org/10.31668/mirante.v16i2.14096Resumo
Considerando a proposta deste trabalho é abordado um tema sobre o mercado financeiro especificadamente das adquirentes, empresas de meios de pagamentos que fazem as intermediações entre bandeira do cartão, banco emissor do cartão e estabelecimento comercial. O objetivo principal é descrever e analisar o conhecimento e a força do mercado de adquirência em alguns estabelecimentos do centro de Caldas Novas, identificar o que os empreendedores conhecem, e como são afetados no negócio. Além disso, identificar a concepção dos mesmos sobre suas vendas em cartão no período de 2022. O estudo traz em pauta como surgiram essas empresas, sua relevância de mercado e importância da mesma ao empreendedor, principalmente no momento do varejo em 2022 atual, uma vez que o futuro caminha para uma digitalização em massa nos modelos de vendas e opções de pagamentos. Destacou-se as percepções dos empreendedores da região central de Caldas Novas que apesar de não conhecer sobre o termo "adquirente" essas empresas usam esse benefício e são assim importantes para a saúde financeira e sobrevivência de seus negócios. Utilizando a abordagem de pesquisa quantitativa com investigação bibliográfica em pesquisa descritiva e pesquisa exploratória, a fim de colher e analisar os dados, trazer conhecimento ao público leitor e engajar as pessoas sobre um assunto tão importante e desconhecido.
Palavras-chave: adquirente, mercado financeiro, percepção do empreendedor, meios de pagamento, digitalização do varejo.