AVALIAÇÃO DA IMPLANTAÇÃO E DOS EQUIPAMENTOS DO PARQUE DA CIDADE, ANÁPOLIS (GO)

  • GLAYDSON ALMEIDA DA SILVA Especialista em Gestão Ambiental pela UEG - Universidade Estadual de Goiás, Campus Central Anápolis (GO)
  • DIOGO ISAO SANTOS SAKAI Docente do Curso Lato Sensu em Gestão Ambiental da UEG - Universidade Estadual de Goiás, Campus Central Anápolis (GO)

Resumo

Resumo: Os parques urbanos são importantes instrumentos para a conservação da natureza e, simultaneamente, propiciam oportunidades de lazer, recreação e educação ambiental aos habitantes das cidades. O uso dos parques urbanos para as práticas de lazer e turismo cidadão demonstra a necessidade de um planejamento urbano harmônico, por promover a socialização e a interação do homem com a natureza, por meio de atividades esportivas, artísticas, culturais, educativas e contemplativas. Este trabalho traz discussões da atual situação do Parque Ambiental da Cidade de Anápolis-GO, localizado na região sul da cidade. No primeiro momento buscou-se elaborar um contexto histórico do processo de construção do Parque. Em seguida foram abordados os principais aspectos (caraterização física) da área de estudo do Parque Ambiental da Cidade. Para a efetivação do objetivo deste trabalho foi realizada uma visita na área de estudo para compreensão da situaçãosocioambiental geraldo Parque.Nnesse sentido foram levantadads e apresentadas algumas sujestões/reflexões acerca da problemática do Parque Ambiental da Cidade de Anápolis-GO. Neste interim, portanto, constatou-se o descaso das autoridades responsáveis para com o Parque Ambiental da Cidade, sem os cuidados necessários, principalmente no que pesem aos investimentos, que na verdade, não são aplicados satisfatoriamente para que se tenham resultados positivos ao meio ambiente em si e à população localrespectivamente.

Palavras-chave: Ambiente urbano. Parque urbano. Impacto Ambiental.

Publicado
2020-08-07
Seção
Artigos