RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE A GEODIVERSIDADE NO PARQUE ESTADUAL DA SERRA DOURADA

  • DIEGO PINTO DE MENDONÇA Mestrando em Geografia da UEG - Universidade Estadual de Goiás, Campus Cora Coralina, Cidade de Goiás (GO)
  • JEAN CARLOS VIEIRA SANTOS Docente do Mestrado em Geografia da UEG - Universidade Estadual de Goiás, Campus Cora Coralina, Cidade de Goiás (GO)
  • Vandervilson Alves Carneiro UEG - Universidade Estadual de Goiás, Câmpus Henrique Santillo, Anápolis - GO

Resumo

Resumo: Este trabalho objetiva apresentar um relato de experiência de um trabalho de campo no Parque Estadual da Serra Dourada, realizada pelo Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Estadual de Goiás (PPGEO/UEG), como requisito da disciplina de Geodiversidade. Utilizou-se como metodologia a pesquisa bibliográfica para contextualização histórica e geológica da Serra Dourada, além do trabalho de campo. A geodiversidade da Serra Dourada é apresentada no trabalho através de suas formações geológicas e locais de interesses turísticos. Percebe-se a enorme geodiversidade da Serra Dourada, além de sua beleza cênica e sua vocação para o turismo, sendo esse um dos elementos que contribuem para a preservação da Serra Dourada.
Palavras-chaves: Geodiversidade. Parque Estadual da Serra Dourada. Geoconservação. Hog-Back.

Biografia do Autor

Vandervilson Alves Carneiro, UEG - Universidade Estadual de Goiás, Câmpus Henrique Santillo, Anápolis - GO
Doutor em Geografia (UFG - IESA) e docente da UEG - CCET
Publicado
2020-07-21
Seção
Artigos