A TEORIA DA RECEPÇÃO NO DOCUMENTÁRIO SÃO SILVESTRE: A ARTE NO CAMPO DA COMUNICAÇÃO
Palavras-chave:
Comunicação. Cinema. Recepção.
Resumo
O ensaio proposto pretende situar a análise fílmica do documentário São Silvestre dentro da área da comunicação e identificar teorias relacionadas a este campo do saber como a da recepção. O longa-metragem, produzido em 2013 com imagens captadas na cidade de São Paulo, apresenta estrutura diferente da tradicional dos documentários diretos, mas contém elementos da narrativa cinematográfica convencional. Não é discursivo, apresenta poucas falas e quase nenhuma entrevista. No entanto, promove experiências no espectador provindas de funções, estilo e opções de imagem-câmera. O ensaio levanta questões como a maneira que os elementos fílmicos se expressam ao espectador, como analisar as teorias da recepção em uma obra que foge ao estilo documentário convencional.
Publicado
2018-05-11
Edição
Seção
Artigos
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Direitos Autorais sobre qualquer produção são imediatamente cedidos à Ícone - Revista de Letras no ato de submissão dos trabalhos, ficando a revista desobrigada de qualquer ressarcimento pela publicação dos mesmos. As informações fornecidas sobre as produções, bem como seu conteúdo e sua originalidade, são de inteira responsabilidade de seus autores, devendo esses responder legalmente em caso de infração da legislação em vigor.
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